img_20150507_215852305

Participação e descontração marcaram o Ecommerce Day

O Ecommerce Day que a Serra do Silício promoveu foi marcado por uma ampla participação do público presente. Reunimos mais de 40 pessoas de Nova Friburgo interessadas em trocar ideias sobre o desafio de implantar um ecommerce.

Mais do que apenas uma questão tecnológica, o sucesso de uma operação de comércio eletrônico depende de um amplo conhecimento de seu nicho de mercado, das necessidades de seu público alvo e de processos bem estruturados de atendimento e logística.

André Philipe Tafuri abriu o evento explicando brevemente o movimento Serra do Silicio e logo apresentou Luiz Felippe Felga, que destacou em sua palestra a importância da logística e de processos fluidos para qualquer empresa séria que queira desenvolver seus negócios na internet.

Na sequência Rafael Guerra e Gabriel Cardoso iniciaram seu “Stand Up Commerce” já instigando os participantes a colocarem suas questões. O telão, aos invés de apresentar slides e mais slides, ficou lá estático, com um bonito logo da comunidade Ecommerce Carioca, observando a rica e divertida conversa que se desenrolou.

Após uma rápida pausa para o Coffee Break (cortesia do Sebrae Nova Friburgo), Roulien Bohrer, ainda entusiasmado com a participação de todos, decidiu inovar e convocou vários dos presentes a compor uma mesa que nos brindou com muita informação. Quais os principais desafios no segmento de lingerie que a indústria de Nova Friburgo enfrenta? Quais os benefícios de shoppings virtuais (ou marketplaces) especializados em moda íntima? Como os empresários do setor de vestiário e tecnologia podem colaborar para fortalecer esta vocação regional? Estas questões e muitas outras experiências, desafios e soluções, certamente contribuíram para quem quer operar uma solução de comércio eletrônico de sucesso.

11229907_1180321882013583_2305661953306388495_n

Enfim, tivemos uma noite divertida e movimentada, com uma troca de experiências incrível. Só nos falta agora agradecer a participação de todos.

Esteve por lá? Registre seu comentário e relate para nós o que você achou. Não pode participar? Queremos ouvir você assim mesmo!